Postagens

Mostrando postagens de maio, 2018

Porteira QUE ME LEVA PRA CASA

Imagem
  Saudade do campo. Meu Deus quanta saudade eu me lembro passo a passo os momentos de felicidade e de brincar de boi no laço daquele beijo sem maldade e do doce do teu abraço. Me lembro a vaca leiteira do cavalo aboiador da tapioca na paneira das histórias do vovô da menina na porteira que foi meu primeiro amor.

porteira da primavera

Imagem
Aprendi com a primavera deixar me cortar pra voltar sempre inteira.

Fazenda house

Imagem
Eu, Você, a vastidão do Cerrado Por aqui, Eu quero o doce do fruto, Eu quero o cheiro do mato, As cores das flores, Eu quero o barulho dos ventos, Os cantos dos pássaros, A paz corrente nas águas. Neste Cerrado, Quando eu passar Por estes vastos caminhos, Passarei em breve passagem, Deixarei raízes, Seguirei grato, E por esta terra Encantado. Deixarei para você, O conforto do meu abraço; Pois o que é sagrado Deve a todos Ser com amor ofertado. Marivaldo Pereira Souza (Mperza)

Casa da lagoa de peixes

Imagem
SAUDADE CHEIRO DE MATO BARULHO DA ÁGUA CAINDO PASSARINHO CANTANDO,  O GALO DA MADRUGADA AS VACAS TAMBÉM BERRANDO BEZERRINHOS RESPONDENDO MEU PAI LEVANTANDO CEDINHO ACENDENDO O FOGÃO DE LENHA O BARULHO DO MOINHO DE CAFÉ A CHEIRO DO CAFÉ COADO ESPARRAMANDO PELA CASA BARULHEIRA NO GALINHEIRO OS PORCOS NO CHIQUEIRO TODOS PEDINDO JÁ A COMIDA O CAVALO NAS PASTAGENS O BARULHO DO VENTO SACUDINDO AS ÁRVORES REDOMOINHO NO TERREIRO CHUVA MOLHANDO A HORTA O POMAR E AS PLANTAÇÕES PAISAGENS TÃO BUCÓLICAS DESPERTANDO MINHA SAUDADE DA CASA AONDE NASCI DA COMIDA DA MAMÃE SAUDADES INVADE O CORAÇÃO SOU ÁRVORE BEM CRESCIDA MAS AS RAÍZES BEIJAM O CHÃO E DA COPA, OLHO EM VOLTA EM MINAS DE VEZ EM QUANDO VISITO NA SAUDADE VÔO EM MEU PENSAMENTO

Casa das montanhas suíças

Imagem
Montanhas Suiças Gosto das belas coisas claras e simples, das grandes ternuras perfeitas, das doces compreensões silenciosas, gosto de tudo, enfim, onde encontro um pouco de Beleza e de Verdade... Porque há ainda no mundo, graças a Deus, almas-astros onde eu gosto de me refletir,almas de sinceridade e de pureza sobre as quais adoro debruçar a minha..."(Florbela Espanca)

Fazenda do galo

Imagem
Nossa casinha lá embaixo do morro No pé de tudo, pé-de-vento e tudo bem Três caturritas, nosso gato e o cachorro Nossa família é tudo paz, é tudo zen Meio do mato, o verde e o tempo faceiros Quando se faz o que se planta é o que se tem Não precisamos de recursos financeiros A natureza não exige um vintém Nossa casinha lá embaixo do céu Com tudo azul, viver assim é nada mal As cachoeiras caem em formas de véu E se derramam aos olhos de qualquer mortal O rio correndo e seus peixes ligeiros Em cada pedra um segredo universal Mas se pensar em trazer algum dinheiro Pode esquecer, nosso RECURSO É NATURAL   Jesus te ama

Fazenda antiga

Imagem
A natureza nos oferece felicidade através de lugares magníficos, é preciso apenas parar e olhar.

Casa da fazenda

Imagem
Nesse cheiro de mato,nos confins de um destino,é o molhar do orvalho quem vê meus passos.Manhã de serração me cobrindo,apressa um sol por nascer: é minha vida me chamando pra viver.Não tão só,me arrumo ao espelhar do olhar da criação:é minha saudação,meu café.Em minha volta,nem monumento nem luxo.Sou de alvorada e crepúsculo.Tenho quase nada,mais possuo quase tudo..

VARAL DA ROÇA

Imagem
Abuse da sua liberdade de sonhar e seja feliz!

ROSA

Imagem
Que nunca nos falte flor nem amor.  E NEM ROSAS NAS ROSEIRAS

CASA DE ROÇA SIMPLES

Imagem
Nao demore muito pra perceber  que é preciso  pouco pra ser feliz

A ponte da minha casa

Imagem
Para ir pra minha casa  la na roçaonde eu morava,era preciso passar pela enorme ponte de madeira,que balançava a cada passo que eu dava No fundo entre as vigas se via as águas da cachoeiras que rolavam entre as pedras O vento soprava de leve as folhas das arvore. E para completar o lindo cenário aonde minha casa ficava, no entardecer da tarde, se via, um lindo por do sol todo dourado.