Morar na roça

Amo morar na roça

Morar na roça é acorda cedo com o galo cantando e o som da natureza nós envolvendo.

Por outro lado...Morar na roça é um grande desafio. Aqui, sinto a indomável e incontrolável força da natureza em sua plenitude. E quando ela “se rebela” pode ser assustador. Quando nuvens negras se formam e avançam sobre a serra, não há nada para me distrair. Preciso ficar atenta. O vento é muitas vezes superforte, se a chuva também for forte, a água escorre pelos vidros, pelas paredes e pelo terreiro da casa formando um pequeno riacho, os raios cortam o céu em várias direções, os trovões explodem em intensidades variadas e, com tudo isso, tudo o que posso fazer é observar. Tudo aqui é mais cru, mais rude. Em alguns momentos tenho medo dos eventos dessa natureza que, na calmaria, é uma grande companhia.

Na seca, a poeira toma as estradas de terra – que estão em todas as direções, como para chegar até minha casa – um desafio maior, principalmente quando há outro carro na frente do seu quase não enxergo a estrada; quando chove, o desafio é a lama e muitas vezes é necessário usar o 4×4 do carro. Mas não me importo com isso, pra mim é tudo maravilhoso,gosto de estradas de terra para dirigir e para fazer minhas caminhadas, minhas corridas e minhas pedaladas.

Pra quem gosta de sossego e tranquilidade, morar na roça é felicidade

Comentários